sábado, 12 de novembro de 2011

Muda Brasil (texto adaptado)


Muda Brasil!

Chega de sacrificar uma vida atrás de um balcão, de ser peça de máquina, engrenagem de indústria, de calejar a mão carregando tijolo e sangrar costurando e cerzindo. Chega de ver meus pais e os pais deles trabalharem durante toda a vida para dar mais de um terço do suor a uma gangue corrupta que nos promete uma nação. Chega de trabalhar de sol a sol para sustentar as mordomias de quem só trabalha de terça a quinta. Chega de ter apenas um pedaço de pão e um pouco de futebol, mas não ter saúde, segurança e educação.
 Chegade ligar a TV e ouvir falar mal dos Josés, Orlandos, Paulos, Jaquelines e tantos outros honoráveis bandidos que se acham acima de nós, da Lei e da Justiça. Basta de obras superfaturadas, de mortes em filas de hospitais, de escolas sucateadas. Chega de merendas roubadas de crianças que caminham quilômetros descalças enquanto eles têm até verba para vestuário. Chega de ver meu antigo professor sentado no mesmo banco há 20 anos. Sua inabalável determinação entre paredes mofadas, tetos rachados, uma cadeira sem encosto e a tristeza de ver amigos levados pela depressão. Chega de ter apenas um toco de giz e restos de um quadro negro enquanto eles têm secretárias, motoristas, celulares e computadores de última geração.
 Chegade o nosso país ser um feudo, uma monarquia absolutista, uma ditadura velada. Chega de se calar diante de tanta injustiça! Eu não posso mais assistir esse mal destruir o meu Brasil e esperar a corrupção roer a pátria amada pelas beiradas até tirar a casa do meu vizinho, o leite do meu filho, a escola do meu irmão, a saúde dos meus pais.
 Chegade sobreviver, de ser seduzido por um chinelo e a camiseta de um partido e achar que a vida não tem mais a oferecer. Chega de ser assaltado, esfolado e enganado. Chega de lágrimas, de se sentir inválido perante tantos crimes, de ser impotente e infeliz. Basta de ser otário!
Somos mais de 190 milhões. Torcemos juntos pela nossa seleção canarinho, dançamos, cantamos e rezamos juntos. Agora chegou a hora de juntos irmos para as ruas e fazer valer nossos direitos, de exigir que nos respeitem, de botar os bandidos de colarinho na cadeia.

Chega, Brasil, de ser apenas uma promessa! Porque esse é o dia, esse é o MJ - Mudança Já!

EU NÃO ME CANSO.
OU MUDAMOS E PARA A CORRUPÇÃO OU PARAMOS O BRASIL!

Escrito por : Jopa FonsecaCarol Lombardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário